Devo contar que gosto dele ou não?

Ooooi!!

Bom , pra começar , agradeço a blogueira Bruna Viera , por ter escrito esse texto , pois fez com que eu visse o amor de uma outra forma...que não sei o descrever. Então , como alguma garotas tem amores assim...digamos, "passageiros" , ou talvez não...decidi colocar aqui no blog as palavras da Bruna , dando conselhos ótimos de como lidar com o tal de "amor platônico" . Eu gostei muito do texto e espero que vocês também gostem...se é que já não o viram no blog dela. No final do post , coloco o link do blog dela , se caso não a conheçam, garanto que irão adorar...agora chega de falar e vamos ao o que interessa!!



"Aí está você, mais uma vez, bisbilhotando o perfil dele no facebook. Não adianta fechar a aba agora, viu? Eu nem vou te julgar porque sei que a culpa não foi sua e a foto apareceu logo na página inicial, ali do ladinho. A visita foi inevitável. Aliás, precisamos ter uma conversa séria com o senhor Mark Zuckerberg depois. Quem ele pensa que é para colaborar tanto assim com o stalkcídio? Mas isso é assunto para um próximo texto. Agora vamos falar sobre esse sentimento que você guarda aí dentro a sete chaves. Ou talvez você até já tenha contado para alguém. Tipo suas melhores amigas – pelo menos um milhão de vezes. Uhum. Entendi tudo. Ele é o assunto da maioria das suas conversas e não faz a menor ideia disso? Parabéns, você está apaixonada!
Para gente comemorar, sabe o que eu trouxe de presente? Conselhos.
É impressionante como as pessoas adoram dar conselhos quando o assunto é amor platônico. Acho que é porque todo mundo já passou por isso um dia, e os diferentes desfechos de cada relacionamento (ou quase isso) fazem com que as pessoas acreditem e defendam suas teorias até a morte. Não querendo te desanimar, mas seguir a risca o que dizem não garante nada, viu? Porque embora seja uma situação parecida, você é uma pessoa diferente e ele também. Não é meteorologia. É impossível prever exatamente o que o outro sente.
Uma perspectiva diferente ajuda, clareia, mas no final das contas a nossa bússola é mesmo aquele órgão bonitinho que (simbolicamente) nos ensinam a desenhar quando ainda somos criança e não fazemos a menor ideia do quão complicado essa coisa toda pode ser.
Onde eu estava mesmo? Ah, tá!
A base do amor platônico (aquele que nem chega a ser não correspondido, pois a pessoa não faz ideia do sentimento) é a insegurança. O excesso dela, para falar a verdade. Porque a paixão deixa a gente naturalmente inseguro, né? Mas na proporção certa, me arrisco em dizer, é saudável. É o que movimenta qualquer relacionamento e o torna interessante. O problema é quando esse sentimento nasce com força total antes de tudo começar. Antes mesmo da própria pessoa ter certeza do que sente. É aí que começa a confusão.
Será que eu gosto? Será que estou confundido as coisas? Será que eu tenho alguma chance?
E a cada novo “será”, algo se perde dentro da gente. Um pouquinho da personalidade. Um pouquinho do senso de humor. Quase toda a coragem. Como o dia tem 24 horas e em muitas delas o cérebro não tá ocupado com algo importante, lá vamos nós nos questionarmos mais uma vez. Vira um vício. Tudo vai se transformando em pura idealização. Convenhamos, imaginar como seria é muito mais confortável do que dar a cara a tapa e arriscar.
E então, quando ele pergunta se tá tudo bem, a vontade é de dizer:
“Não, eu não estou bem. Não dormi direito noite passada porque você saiu com ela. Eu sei disso porque sexta li vocês combinando no facebook. Vi as fotos no sábado. Domingo eu disse que não pensaria nisso, que começaria aquele livro, mas o personagem principal também me lembrou você. Droga!” ou “Não, eu não estou bem porque você escuta aquela música pensando nela e eu escuto pensando em você. E foi eu que te apresentei a banda.”  ou “Não, eu não estou bem porque você é lindo-cheiroso-engraçado e está muito perto, mas não perto o suficiente.”
E dizemos apenas:
“Sim, e você?”.
A bola de neve vai descendo ladeira a baixo e só aumentando. Não tem como fugir de algo que tá dentro da gente mesmo, né? Então, só nos resta assumir ou esquecer de vez. Falando assim parece que existem duas opções distintas, mas ó, acho que a gente só consegue esquecer alguém de vez quando chega no limite.
E o limite nunca é nem tentar.
Essa tal tentativa pode acontecer de infinitas formas. Se você não estiver na quinta série, aconselho que a declaração não aconteça de uma vez só e durante o intervalo. Se você estiver, tudo bem, eu fiz isso (só para constar, o menino riu da minha cara, virou as costas e continuou andando).
Das poucas certezas que tenho, uma delas é a de que os sentimentos não nascem só com palavras e promessas. É preciso cultivá-lo no outro. Plantar a sementinha, sabe? Deixar que ele te conheça e se envolva aos pouquinhos.  O amor é lindo, mas quando servido e entregue de uma vez só em uma bandeja, assusta qualquer um. Sem contar que nesse meio tempo você pode aproveitar para ter ainda mais certeza do que sente. Se é que isso é possível.
Tenha paciência com os corações confusos. Se for o caso, já adianto, você não irá substituir ninguém. Essa palavra não funciona muito quando estamos falando de amores. Tire isso da cabeça antes que as comparações comecem e te façam desistir aqui, nesse parágrafo, tão perto do fim. Tão perto do começo.
Quando o cara perceber, caso (sem querer) você deixe escapar um pensamento entre uma gargalhada e outra ou algum amigo engraçadão diga o que já está óbvio para todos, esse texto se transformará em baboseira pura.
O motivo? Sentimento não se conta, se demonstra. "

E ai? Gostaram do "post' de hoje , especial , assim , como o texto em que Bruna escreveu! Bom , vou ficando por aqui , e pra que não conhece e quer saber mais da Bruna Vieira é só clicar aqui. !!
Beijos e até a próxima postagem!!
Miih♥

#Inspiração : Looks para Usar no Frio .

Ooooi!!

Sumi aqui uns 4 dias , porque fique muito ocupada com algumas coisas , e não tive tempo para postar aqui no blog!!Sim , sou uma garota bem ocupada , sqn. Bom esses dias...fiquei na dúvida , "O que vestir?" , garanto que NENHUMA garota , nunca teve essa dúvida. Então resolvi navegar na net , e procurar inspirações de roupas para usar nesse friosinho . E pra você que também ta na dúvida , separei os looks que eu mais gostei...vamos ver??!!



Como tem dias que são mais "fresquinhos" , dá pra usar shorts , saia , e ate usar a combinação de shorts+meia-calça grossa ou saia +meia calça grossa...ao mesmo tempo que você se sente quentinha e fresquinha ao mesmo tempo , melhor do que colocar aquela calça que você passa calor , mesmo nos dias mas frios. Porque concerteza o frio do Brasil , não é igual ao frio da Argentina , né.

 



Ou até usar a combinação: vestido+coturno+jaqueta ou blazer .































E aí? Gostarem da postagem de hoje?!Bom , vou ficando por aqui!Comentem!!
Beijos e até a próxima postagem!!
Miih ♥

De Onde vêm os Signos?

Oooooi!

Tudo bem ?! Bom , hoje vasculhei a maioria das minha postagens e o número que a maioria das leitoras visualizam e o assunto mais visualizado do blog , é o assunto sobre os signos , então, resolvi hoje , falar da onde vem os signos. Avá . ahahaha . Então chega de ficar falando e vamos ao o que interessa!




Bom , então pra começar a resposta mais simples para a pergunta do título é : das estrelas! O que nós conhecemos como signo é o nome da cada uma das 12 constelações pelas quais o Sol passa no período de um ano. O signo de um pessoa é definido pelo conjunto de estrelas que estava próximo do Sol no dia em que ela nasceu. Bom ,nem eu e nem você estamos loucas quando aprendemos na aula de ciências que dizia que é a Terra que se move e não o Sol. Mas os astrólogos enxergam as estrelas e os planetas visíveis da Terra como se eles existissem sobre uma gigantesca esfera que envolvesse nosso planeta.

 Quando a Terra gira ao redor do Sol , este parece se mover ao longo desta esfera. Com esse raciocínio, dependendo da época do ano , o Sol terá uma determinada constelação como seu plano de fundo. Daí vem a definição do signo. Quando alguém diz "eu sou pisciana" (eu) , significa que o Sol estava na constelação de Peixes no dia em que ela nasceu .



Ascendente :

Se você sabe a hora exata do seu nascimento, você também pode descobrir o seu signo ascendente. T , mas o que isso significa? Segundo os astrólogos, o ascendente é o que você aparenta ser para as outras pessoas. por exemplo, você pode ser de Câncer -signo da timidez, calma e romantismo- , mas ter um ascendente em Leão, o signo das pessoas mais faladeiras, extrovertidas e corajosas. Então , por mais que a sua essência seja canceriana, o que as pessoas enxergarão em você é o seu lado leonina.



A origem :

O horóscopo é algo bem antigo , os primeiros registros existem desde o século 9 a.C., quando algumas civilizações antigas já se dedicavam á observação do céu,por acreditar que os astros podiam influenciar a vida humana. Os 12 conjuntos de estrelas que representam os signos conhecidos hoje foram padronizados ainda na Antiguidade. Com o tempo, e depois de muita observação, foram sendo definidas também as características de cada signo, após muita análise do temperamento das pessoas que nasciam em determinado período.




E aí gostaram da postagem de hoje? Espero que sim !!!Bom , estou á procura de novos blogs , para visitar , e os melhores, divulgarei aqui no blog , se tiverem algum para indicar , deixe o link nos comentários!! Bom , então por hoje é só!!Comentem!!
Beijos e até a próxima postagem!! 
Miih ♥

Compras na Internet .


E ai?! Bom , hoje resolvi dar umas dicas de aproveitar todas as promoções da web ,então separei algumas delas , para deixar a sua compra bem mais fácil e as vezes até, econômica. Bora ver?!

Clubes Privados :

São sites onde você precisa se cadastrar para ter acesso aos produtos. Por serem mais restritos, as ofertas são muito boas: chegam até 70% de desconto em marcas famosas . Entre elas a Privalia , que cada dia tem uma etiqueta diferente na vitrine. Outro bem conhecido é o Brands Club , só que nesse você precisa ser convidada por um "padrinho" , então acho que não vale investir nesse , caso não seja convidada.
Entre os clubes privados estão : Cris Barros , Adidas , Dior , Zara Vartanian , Guess , Puma , Nike e Etnies.

Compras Coletivas :

É a preferida entre os adolescentes, para gastar sem sair de casa. São sites que reúnem anúncios de promoção que qualquer tipo de negócio: de lojas de roupas e pizzaria. Pra dar certo , é necessário alcançar um certo número de vendas. Como são muitas pessoas que compram , o desconto é até 90%! Só tem um problema : nem todas as cidades têm lojas que participam das promoções. Mas se você mora em grandes centros, acesse o Peixe Urbano , é um site muito famoso.
Entre as Compras coletivas estão : Save Me , Groupon , Top 30 , Radar de Descontos e etc.

               


Fazendo Negócio : 

A internet serve tanto para comprar quanto testar seu talento como comerciante. Se tiver algo que quiser vender, desde peças usadas a bijuterias que você mesma faz ou uma coisa que quer vender , por nunca ter usado , dá pra colocar o anúncio na web. Existem site como o Mercado Livre , que deixam você anunciar seu produto , assim como comparar diretamente do vendedor, sem passar por uma grande loja. Aí tem um lindo desconto.
Entre os sites para fazer negócios estão : OLX , Permuta Livre , Prolavoro , Crony e etc . 


Promoções Forever !

Ninguém sai comprando a primeira peça de roupa que experimenta. Na net é a mesma coisa: o melhor é ir atrás das promoções. Alguns sites dão até uma mãozinha. Um deles é a ApontaOfertas , no qual empresas anunciam os descontos. Também o BuscaPé , que compara valores e qualidades de produtos de várias lojas do Brasil.
Entre as lojas que estão com promoções são : Dafiti , Passarela e etc.

 

Inteligente da web !

Pra comprar com confiança e não se decepcionar depois , tome alguns cuidados :

♥Ao entrar em um site ou antes de confirmar a compra , leia todos os termos de uso ( sei que é um saco , mas , só por precaução).
♥Por mais que a oferta seja irresistivel, prefira os sites mais confiáveis.
♥Fique atenta ás opiniões dos internautas sobre o tal produto. Se não forem boas , melhor partir para outra.
♥Peça ajuda as seus pais para usar o cartão de crédito ou pagar em boletos.

Bom gente , vou ficando por aqui! E aí gostaram da postagem de dicas de compras na net? Comentem!!!
Beijos e até aproxima postagem !!
Miih ♥

Entre Trechos : Liberdade , Luz ao Fim do Túnel.

Ooooi , meu povo!!Desculpa a ausência aqui no blog , pois esses últimos 15 dias fiquei na casa do meu pai , e lá confesso que não tenho muitas idéias e nem muito tempo para escrever aqui! Bom , então esses dias estava viajando e tive uma ideia , de fazer um novo espaço aqui no blog que é esse "Entre Trechos" , aqui escrevo alguns trechos de livros que gostei , e que me identifico algumas vezes. Então , se vocês gostarem comentem e compartilhem , se gostarem , para me ajudar a divulgar o blog. Beijos e até a próxima postagem!!



"Tem uma coisa que quero dizer sobre o túnel que leva ao centro da cidade. Ele é glorioso á noite. Simplesmente glorioso. Você começa de um lado da montanha , e é escuro, e o rádio só tem estática. Quando entra no túnel,  vento o suga para fora e você vê as luzes acima com os olhos semi-cerrados. Quando se acostuma com as luzes, você pode ver o outro lado a distância á medida que o som do rádio vai desaparecendo, porque as ondas não conseguem alcança-lo. Depois você está no meio do túnel e tudo se transforma em um sonho tranquilo. Á medida que vê á saída se aproximar, sabe que não pode chegar lá rápido o bastante. E finalmente, bem quando você acha que nunca saíra de lá , vê a saída bem diante de você.E o rádio volta a ficar mais barulhento. E o vento está á espera. E você voa do túnel para á ponte. E lá está. A cidade. Um milhão de luzes e prédios, e tudo parece tão empolgante como dá primeira vez que você a viu. é uma chegada realmente fantástica . "
As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Miih ♥

Tendência : a cor Burgundy!

Ooooi!!


Bom , pra quem não sabe , a cor do inverno é a Burgundy !! O novo nome da cor bordô , uma cor que esta no guarda roupa de qualquer feshionista , e que também é super fácil achar qualquer peca com essa cor !!
A cor é derivada do vermelho e do roxo , que combina com tudo , tudo mesmo!! Então selecionei os looks para servir de inspiração . Porém , se você estiver com dúvida com qual cor combinar , aposte na cor mostarda , Esmeralda , nude , prateado e dourado. Dá uma olha aí !!!!
 




E aí gostaram da postagem especial hoje ??!! Bom , meu povo , por hoje é só!! E eu vou aproveita que quase todas as lojas neste mês estão em promoção , e se Deus quiser vou fazer várias comprinhas ( se uma graninha sair ) e claro , se eu comprar algo mostro aqui no blog , pra vocês !!
Beijos e até a próxima postagem galera !!Comentem!!
Miih !