De Onde vêm os Signos?

Oooooi!

Tudo bem ?! Bom , hoje vasculhei a maioria das minha postagens e o número que a maioria das leitoras visualizam e o assunto mais visualizado do blog , é o assunto sobre os signos , então, resolvi hoje , falar da onde vem os signos. Avá . ahahaha . Então chega de ficar falando e vamos ao o que interessa!




Bom , então pra começar a resposta mais simples para a pergunta do título é : das estrelas! O que nós conhecemos como signo é o nome da cada uma das 12 constelações pelas quais o Sol passa no período de um ano. O signo de um pessoa é definido pelo conjunto de estrelas que estava próximo do Sol no dia em que ela nasceu. Bom ,nem eu e nem você estamos loucas quando aprendemos na aula de ciências que dizia que é a Terra que se move e não o Sol. Mas os astrólogos enxergam as estrelas e os planetas visíveis da Terra como se eles existissem sobre uma gigantesca esfera que envolvesse nosso planeta.

 Quando a Terra gira ao redor do Sol , este parece se mover ao longo desta esfera. Com esse raciocínio, dependendo da época do ano , o Sol terá uma determinada constelação como seu plano de fundo. Daí vem a definição do signo. Quando alguém diz "eu sou pisciana" (eu) , significa que o Sol estava na constelação de Peixes no dia em que ela nasceu .



Ascendente :

Se você sabe a hora exata do seu nascimento, você também pode descobrir o seu signo ascendente. T , mas o que isso significa? Segundo os astrólogos, o ascendente é o que você aparenta ser para as outras pessoas. por exemplo, você pode ser de Câncer -signo da timidez, calma e romantismo- , mas ter um ascendente em Leão, o signo das pessoas mais faladeiras, extrovertidas e corajosas. Então , por mais que a sua essência seja canceriana, o que as pessoas enxergarão em você é o seu lado leonina.



A origem :

O horóscopo é algo bem antigo , os primeiros registros existem desde o século 9 a.C., quando algumas civilizações antigas já se dedicavam á observação do céu,por acreditar que os astros podiam influenciar a vida humana. Os 12 conjuntos de estrelas que representam os signos conhecidos hoje foram padronizados ainda na Antiguidade. Com o tempo, e depois de muita observação, foram sendo definidas também as características de cada signo, após muita análise do temperamento das pessoas que nasciam em determinado período.




E aí gostaram da postagem de hoje? Espero que sim !!!Bom , estou á procura de novos blogs , para visitar , e os melhores, divulgarei aqui no blog , se tiverem algum para indicar , deixe o link nos comentários!! Bom , então por hoje é só!!Comentem!!
Beijos e até a próxima postagem!! 
Miih ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem !!!